FORMAS CONTRAÍDAS EM INGLÊ

 FORMAS CONTRAÍDAS EM INGLÊS✨


1. Gonna (going + to) 🏃‍♀️

"I'm gonna talk to him." = "Eu vou falar com ele."


2. Gotta (got + to) 🏃‍♂️

"I've gotta go!" = "Eu tenho que ir!"


3. Wanna (want + to) 👀❤️

"I wanna hold your hand." = "Eu quero segurar sua mão."


4. Lemme (let + me) 👍

"Lemme go!" = "Me deixe ir!"


5. Gimme (give + me) 🙏

"Gimme a break." = "Me dê um tempo."


6. Outta (out + of) 🚪

"Get outta here!" = "Saia daqui!"


7. Kinda (kind + of) 👍❓

"Kinda outta luck." = "Meio sem sorte."


8. I'mma (I'm + going + to) 🏃‍♀️

"I'mma talk to him." = "Eu vou falar com ele."


9. Hafta (have + to) ✅

"I hafta do it." = "Eu tenho que fazer isso."


10. Dunno (don't, doesn't + know) 🤷‍♀️

"I dunno what to do." = "Eu não sei o que fazer."


Essas formas contraídas são comumente usadas em inglês informal para expressar intenções, necessidades, desejos ou falta de conhecimento. Lembre-se de que elas são informais e devem ser usadas em contextos apropriados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Frikadeller (bolinho de carne)

Vagem com ovos mexidos

¸.•❤️❤️°*”˜˜”* ❤️❤️°• .✫Reflexão: ¸.•❤️❤️°*”˜˜”* ❤️❤️°• .✫